A Revista de Direito Canônico Suprema Lex  é uma revista semestral, idealizada pelo Instituto de Direito Canônico "Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro" de São Paulo-SP, hoje Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, e tem como principal objetivo, incentivar a produção científica, divulgar os documentos mais relevantes do Magistério da Igreja, relacionados com a Doutrina Teológica, o Direito Canônico, e a vida das Instituições Eclesiais, e formar consciência do público interessado na Ciência Jurídico-canônica e Jurisprudencial da Igreja Católica.

Seus artigos priorizam dois aspectos complementares da divulgação da Ciência Jurídico-canônica e Jurisprudencial. Alguns serão dedicados principalmente ao relato de novidades na área da Ciência Jurídico-canônica e Jurisprudencial. Outros contribuirão com o Processual Canônico dos Processos Administrativos, Especiais e Penais, assim como, com as Instruções dos Processos de competência do Romano Pontífice. Também, haverá espaço para a História da Ciência Canônica e Jurisprudencial e para a exploração de diversos outros aspectos do Código de Direito Canônico.

As prioridades foram escolhidas por acreditarmos que não basta apenas informar a população.

Isto já está sendo feito pelos meios de comunicação. É necessário, também, educar e ensinar conceitos de Ciência Canônica, colaborando para o exercício da cidadania, pois pessoas conscientes evitarão armadilhas montadas pela ignorância e superstição, e poderão melhor participar de debates Jurídico-canônico importantes, além de tomar consciência dos seus direitos e deveres na Igreja Católica. Em complementação às demais atividades da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, o núcleo principal do público alvo a ser atingido serão os alunos de Teologia, do Direito Civil e Direito Canônico; os Ministros de Justiça em geral, sejam aqueles que servem no Tribunal Eclesiástico ou em suas "Sessões"  e o  povo de Deus.

 

Quem somos?

A  Revista Suprema Lex conta  com   um Corpo Editorial, Conselho Editorial e Corpo de Consultores, constituídos de professores mestres, doutores e pesquisadores na área do Direito Canônico, da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.  

 

Colaboradores.

A Revista Suprema Lex, está aberta à colaboração de todas as pessoas interessadas em compartilhar seus conhecimentos, pesquisas e descobertas relacionadas à Divulgação da Ciência Canônica e Jurisprudencial da Igreja Católica.

O artigo para publicação será criticado e verificado quanto ao conteúdo e a metodologia científica. Os autores serão informados sobre as emendas  e a aceitação ou não, para publicação.

O artigo para publicação deverá ser completo, com o nome do autor e do estabelecimento onde atua e seu respectivo endereço eletrônicos. Essas informações deverão constar em nota de rodapé, na primeira página do artigo.

No artigo a ser publicado deverá haver um resumo em língua portuguesa, com um máximo de 15 linhas ("Times New Roman ou Arial", espaço simples, 12 pontos) e pelo menos três palavras-chave, assim como, o mesmo resumo em língua inglesa, ou espanhola, ou francesa ou italiana com as respectivas palavras chave, no idioma escolhido.  A elaboração dos textos em língua estrangeira é de inteira responsabilidade do autor.

As figuras deverão ser incorporadas ao texto com as respectivas legendas.

A metodologia científica para o artigo, assim como, as referências bibliográficas deverão ser aquelas determinadas pelas normas da ABNT.

O artigo a ser publicado deverá ser envido em formatos editáveis, de preferência compactado, para a supervisão editorial - Prof. Pe. Dr. Carlos Roberto Santana da Silva - no endereço eletrônico: fdcspasecretaria@terra.com.br.  

O artigo a ser publicado será encaminhado ao arbítrio do Corpo Editorial e as emendas serão enviadas ao autor para os ajustes, que deverá retorná-lo devidamente corrigido no e-mail informado acima. 

   

Regras  para publicação:

1.   os textos do artigo e documentos serão publicados ipsis litteris, sem qualquer acréscimo e/ou         comentário de total responsabilidade do autor;

2.   os textos enviados deverão ser compatíveis com o aplicativo “Word”;

3.   a metodologia científica usada é a de Artigo para revista, estabelecida na Associação

       Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);

 

4.    as figuras deverão estar em formato jpg;

5.    uma versão em extensão “.doc”  com figuras e tabelas inseridas, para modelo da edição;

6.   o compromisso de responsabilidade própria de direitos autorais e sessão dos mesmos,     

      é da Revista de Direito Canônico Suprema Lex.

Avenida Nazaré, 993 Bloco VI | Ipiranga | São Paulo | SP |  Brasil | Cep: 04263-100 | Tel. (05511) 2062-2236  

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: de segunda-feira à sexta -feira das 6h às 15h

CAIXA POSTAL  75329 | cep: 08010-972

              (011) 2062-2236

Elaboração e Administração do Site: Mayre Celina Golias